Curiosidades, dicas e sugestões de um homem no mundo alimentar. As minhas experiências, receitas e novidades que vou encontrando.
Clica se gostas da página
17
Mar
11

Estava eu em casa sem carne nem peixe para cozinhar, quando decidi mais uma vez inventar algo com o que tinha em casa. E não é que, modéstia à parte, resultou num pitéu divinal?

Como leva massa, o nome tinha de ser italiano e, como leva espinafre e vai ao forno, baptizei de Pasta con Spinaci al Forno (dizer isto alto, movimentando as mãos fechadas com a ponta dos dedos).

Aqui vai a receita.

 

Pasta con Spinaci al Forno

 

- massa

- espinafres congelados (tipo esparregado)

- cogumelos Portobello

- cebola

- azeite

- natas

- sal

- pimenta

- alho

- raspas de limão

- queijo aos pedaços ou ralado

 

Numa panela, cozer a massa com um pouco de azeite e sal. Enquanto está a cozer, numa frigideira fazer um refogado com um pouco de azeite, sal, pimenta, cebola e alho. Deitar para lá os espinafres congelados e os cogumelos. Passados uns 2 minutos, deitar as natas (cerca de meio pacote se for para 2 pessoas, ou menos depende dos gostos), cerca de meia-colher de sopa de raspas de limão e mexer tudo na frigideira. Quando os espinafres já estiverem em papa, colocar num recipiente a massa e o preparado da frigideira por cima. Cobrir com queijo ralado (eu não tinha, por isso desfiz um queijo aos pedaços). Levar ao forno pré-aquecido a cerca de 220º por uns 10 minutos. Ao tirar, o queijo fica torradinho.

Aqui fica a foto.

 

Massa com espinafres

 

 

publicado por GV às 23:01
De Ministério da Saúde a 18 de Março de 2011 às 19:35
A felicidade deve fazer parte da vida. Com o programa Saúde Não Tem Preço, dias melhores chegarão para todos os brasileiros com a gratuidade dos medicamentos para diabetes e hipertensão. Assista ao vídeo da campanha: http://bit.ly/gdQQa7

Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde
De Rosa a 19 de Março de 2011 às 20:30
Parece-me muito bem Gu, já fiz uma coisa muito parecida mas em vez de ser no forno foi na frigideira, também ficou muito bom :)
De pggcosta a 29 de Março de 2011 às 11:41
E eu vou experimentar isto no domingo ao almoço com os meus convidados. Espero que corra bem. Depois voltarei a manifestar-me para contar como correu. Eh eh! Obrigado pelas excelentes receitas que nos vais colocando no blog. Parabéns!

Siga-me no Facebook
">
pesquisar neste blog