Curiosidades, dicas e sugestões de um homem no mundo alimentar. As minhas experiências, receitas e novidades que vou encontrando.
Clica se gostas da página
18
Dez
11

Há algum tempo que me filmei a fazer uma sobremesa inventada por mim. Só agora é que me lembrei de colocar aqui neste blog. Como não tinha nome para a sobremesa, liguei a tv e a primeira coisa que eu ouvisse, seria o nome. Estavam a falar do tempo e disseram "...muito nublado e encoberto...". Então, ficou Sobremesa Muito Nublada e Encoberta. Bom nome, até porque leva álcool. É uma boa sugestão para o Natal.

 

Aqui fica a receita e o video da minha pessoa a cozinhar. O som e imagem são maus, porque foi filmado pelo telemóvel em 2008 e não tenho dinheiro para tecnologias de ponta.

 

Sobremesa Muito Nublada e Encoberta

 

-1 pacote de natas

-1 lata de leite condensado

-1 tablete de chocolate de culinária

-água quente

-vinho do Porto

-vodka.

-bolachas

-chocolate granulado

 

Colocar o conteúdo do pacote de natas num recipiente e bater com a batedeira. Passados uns 2 minutos, juntar o leite condensado às natas e continuar a bater.

À parte, derreter uma tablete de chocolate de culinária no microondas, usando um pouco de água ou margarina para o chocolate não queimar.
No final do preparado das natas e leite condensado, juntar o chocolate derretido, um pouco de vodka e mexer à mão.

Para humedecer as bolachas, fazer um preparado de água quente, vinho do Porto e vodka.

 

Agora é compôr a sobremesa. Num recipiente grande, humedecer as bolachas no molho alcoólico e colocar uma a uma até tapar a superfície. Cobrir tudo com o preparado de chocolate. Voltar a fazer isso alternadamente até terminar os ingredientes.

No final, colocar chocolate granulado em cima.

 

Sobremesa Muito Nublada e Encoberta



publicado por GV às 21:06
De Eduardo Ramos a 19 de Dezembro de 2011 às 11:43
... pergunto:
Para quê dois pacotes de natas?
:D
De GV a 19 de Dezembro de 2011 às 11:47
Onde é que viste 2 pacotes?

Siga-me no Facebook
">
pesquisar neste blog