Curiosidades, dicas e sugestões de um homem no mundo alimentar. As minhas experiências, receitas e novidades que vou encontrando.
Clica se gostas da página
25
Dez
11

Depois do Bolo After Eight, fácil de fazer no micro-ondas, com chocolate e licor de menta e que já coloquei aqui neste blog, decidi inventar um bolo que tivesse licor de côco. Ora, tendo chocolate e côco, nada melhor que dar o nome de Bolo Bounty, dedidado ao chocolate com o mesmo nome.

A receita é a mesma que o bolo After Eight, só que leva licor de côco em vez de licor de menta.

Quanto a farinha, usei farinha de trigo integral. Os pedaços de trigo que ficam no bolo, misturados com o licor de côco, fazem parecer que estamos a trincar côco ralado. 


Neste aqui, usei como álcool adicional um pouco de vodka mel e malagueta.

Vodka e Licor de côco

 

Bolo Bounty

 

- 2 ovos

- 1 chávena e meia de açúcar

- 1 chávena e meia de farinha de trigo integral

- 1 chávena de chocolate em pó
- 1/4 chávena de óleo
- 1 colher chá de fermento
- 1 colher café de sal
- 1 chávena de água quente
- 1/8 chávena de licor de menta
- 1/8 chávena de vodka mela e malagueta

Colocar tudo numa tigela e misturar. A quantidade que refiro no licor de côco e na vodka é variável, depende do gosto de cada um. Eu costumo colocar um pouco e provo com a colher. Se tiver o sabor que gosto, tudo bem. Se não, coloco mais um pouco de um dos dois.
Depois, colocar tudo numa forma de silicone. Bater um pouco a forma na bancada para assentar. Levar ao micro-ondas.
Como mandam as regras, é na potência alta, de 7-9 minutos. Eu costumo retirar a cada 3 minutos, porque às vezes pode estar pronto antes do tempo.
Depois, tirar com cuidado do micro-ondas e desenformar. Como extra, se quiserem, façam uns furinhos no topo do bolo e coloquem topping de chocolate e açúcar em pó ou côco ralado. Fica extra-delicioso.

Bolo Bounty

 

publicado por GV às 23:06
Siga-me no Facebook
">
pesquisar neste blog