Curiosidades, dicas e sugestões de um homem no mundo alimentar. As minhas experiências, receitas e novidades que vou encontrando.
Clica se gostas da página
23
Ago
10

Que nome se dá a um cruzamento entre um Chocolate e um Abacate? Resposta: ChocolAte.
Esta piada foi parva, eu sei. Por isso, vamos ao que interessa.

Tirando mais uma sugestão desse belo blog Receitas Bem Boas, experimentei fazer uma Mousse de Chocolate e Abacate. Já fiz mousse de chocolate muitas vezes. Aliás, faço quase tudo com chocolate. Mas nunca experimentei misturar um fruto. Fica bom. É muito fácil de fazer. Aqui vai a receita para 6 pessoas (ou para 1 pessoa comer 6 vezes).

Mousse de Chocolate e Abacate

- 12 quadrados de chocolate amargo (ou de culinária)
- 2 colheres de chá de canela em pó
- 1 colher de chá de chili em pó
- 1 abacate grande e maduro, sem caroço e sem casca
- 3/4 chávena de açúcar mascavado claro
- 6 claras de ovo

Derreter o chocolate com a canela e o chili em pó em banho-maria sobre água quente e reservar. Fazer o abacate em puré e juntar o açúcar mascavado até ficar liso. Sem parar de mexer, despejar a mistura de chocolate. Usando uma batedeira, bater as claras até formar um creme suave. Deitar a mistura de chocolate nas claras de ovos e mexer suavemente. Despejar a mousse em 6 pequenas tigelas e levar ao frigorífico por, pelo menos, uma hora, ou deixar durante a noite.

Nesta primeira vez que fiz, não coloquei o chili porque não encontrei. Ao derreter o chocolate, adicionei uns 50g de margarina, porque o chocolate fica mais suave. E usei açúcar normal. Não juntei álcool, por estranho que pareça, mas se colocarem um pouco de Vinho do Porto acho que irá dar um gostinho bom.


Leiam também a receita original no blog Receitas Bem Boas - Mousse de Chocolate e Abacate

publicado por GV às 20:50
Siga-me no Facebook
">
pesquisar neste blog