Curiosidades, dicas e sugestões de um homem no mundo alimentar. As minhas experiências, receitas e novidades que vou encontrando.
Clica se gostas da página
18
Ago
10

Para começar as minhas experiências, não vou escrever neste post sobre alimentação ou receitas, mas sim, da razão do nome do blog: Guzmania. Porque razão o blog tem este nome? Foi uma descoberta engraçada.
Sendo Gustavo o meu primeiro nome, a minha alcunha de há alguns anos tem sido Guzman. Um dia, a Marta, uma grande amiga e detentora de excelentes blogs como Receitas Bem Boas, Organizer, Look Perfeito e Os Nossos Filhos, estava a passear numa superfície comercial quando deparou com o nome de uma planta: Guzmania. Rapidamente alertou-me para essa curiosidade e não pude deixar de comprar.
Peculiar mas muita gira, adapta-se bem ao interior de uma casa e não necessita de muita água. Aguenta-se bem.
Ao escolher o nome do blog, a minha amiga lembrou-se logo desse nome. Por isso, deixo aqui o meu agradecimento à minha amiga Marta, que me deu a ideia de criar o blog e o nomeou.
Deixo aqui uma foto da minha Guzmania.

Guzmania
publicado por GV às 23:27
De Carla Sandra Ferreira a 19 de Agosto de 2010 às 02:50
A planta é bonita sim senhor e é realmente curioso a grande semelhança dos 2 nomes. Esse aspecto mais o facto de o mundo vegetal estar presente na arte culinária (e ser saudável), faz com que Guzmania seja pois uma escolha acertada para o nome deste teu blog.

Siga-me no Facebook
">
pesquisar neste blog