Curiosidades, dicas e sugestões de um homem no mundo alimentar. As minhas experiências, receitas e novidades que vou encontrando.
Clica se gostas da página
16
Dez
10

Gosto de picanha. Há certas carnes que se devem comprar oriundas de regiões específicas, pois nesses sítios é onde sai a melhor carne. Quanto à picanha, deverá ser adquirida da América do Sul. Lá é que a picanha é boa. Sem dúvida, a melhor é a do Brasil. Mas a da Argentina e Uruguai não ficam atrás. As da Europa (Holanda e Irlanda, por exemplo) não são grande coisa.

 

Um dos meus rituais quando compro a picanha é cortá-la eu próprio. Cada um poderá cortar como quiser, mas eu gosto das fatias pequenas. Mas uma coisa tem de ser feita sempre: cortar as fatias com uma boa parte da gordura, pois é a gordura que dá o sabor especial à carne. Sem a gordura, seria um simples bife.

Depois de tudo cortado, leva-se as fatias para um grelhador a carvão. Mete-se na grelha, polvilhando com sal grosso e, para quem quiser, alho. Grelha-se um pouco de cada lado e está pronto a deglutir.

 

Deixo-vos aqui um vídeo da minha pessoa a cortar a picanha, para quem quiser seguir esta dica.

Esta picanha é do Uruguai. Por esse facto, a música de fundo também é desse país.

 

publicado por GV às 23:47
Siga-me no Facebook
">
pesquisar neste blog