Curiosidades, dicas e sugestões de um homem no mundo alimentar. As minhas experiências, receitas e novidades que vou encontrando.
Clica se gostas da página
20
Ago
10

Quando provei o shot Pastel de Nata, fiquei maravilhado. Como é que uma combinação de licores pode emular perfeitamente o sabor desse bolo? Eu tinha de comprar os ingredientes e fazer em casa. E assim o fiz.
Basta somente um pouco de licor de café, licor de ovo e canela. No meu caso, adicionei vodka e dei o nome ao shot de Pastel de Natasha (lê-se Nátasha e não Natásha). Deixo aqui as receitas para as 2 versões.

Shot Pastel de Natasha

- Vodka
- Licor de Café
- Licor de Ovo

- Canela

Num copo pequeno para shots, colocar a vodka, depois o licor de café e depois o licor de ovo, mais ou menos em quantidades iguais. Passados uns segundos, o licor de ovo irá ficar por cima... ou não. No fim, polvilhar com canela qb e... bota abaixo!!!

Para fazer o shot Pastel de Nata original, basta não colocar vodka e encher cerca 75% do copo com licor de café e o resto com licor de ovo. A canela coloca-se também por cima.

Quanto aos licores, eu usei o Licor de Café do Continente e para o licor de ovo o Leveland Advocaat, para economizar. Fica... razoável. Em substituição, aconselho os licores Tijura e Bols Advocaat, café e ovo respectivamente.

Shot Pastel de Natasha
publicado por GV às 23:35
Siga-me no Facebook
">
pesquisar neste blog