Curiosidades, dicas e sugestões de um homem no mundo alimentar. As minhas experiências, receitas e novidades que vou encontrando.
Clica se gostas da página
17
Ago
11

Modéstia à parte, uma mousse de chocolate é algo que já faço com muita facilidade. Mas tem de ser à minha maneira. Um toque pessoal a que dá pelo nome de álcool. Um toque excelente que dá um sabor também excelente ao doce. Aqui vai a minha receita de uma Mousse de Chocolate Alcoólica.

Mousse de Chocolate Alcoólica

- 100 a 170g de açúcar (depende dos gostos)

- 200g de chocolate para culinária

- 150 g de manteiga ou margarina

- 6 ovos

- vodka ou whisky

 

Derreter o chocolate e a manteiga em lume brando ou no microondas. Retirar do lume e adicionar as gemas, mexendo bem. Bater as claras em castelo, à parte, e incorporar o açúcar aos poucos. Misturar o chocolate com as claras e com um pouco de whisky a gosto (1 copo de shot já é bem bom). Vodka também fica bem, mas o whisky dá um sabor melhor e parece até que a mousse fica mais macia.
Levar ao frigorífico.

 

Não tenho foto para mostrar (porque já comi tudo), mas nada melhor que um video da minha pessoa a fazer a mousse, gravado há uns 2 anos. Neste caso, o álcool usado foi Licor de Menta. Por isso, aqui fica o vídeo de Mousse de Chocolate Alcoólica After Eight.

 

publicado por GV às 00:07
De Tati a 18 de Agosto de 2011 às 23:35
Maravilha seu blog!
Parabéns!
Bom fim de semana!
Bjs!
De GV a 18 de Agosto de 2011 às 23:38
Obrigado, Tati. Bom fim de semana para si tb. Bjs.

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Siga-me no Facebook
">
pesquisar neste blog